Buscar
  • José Roberto Sanches

BandNews FM indenizará delegado da PF em R$ 100 mil por chamá-lo de petista

A rádio BandNews FM foi condenada a pagar R$ 100 mil de indenização por danos morais a um delegado da Polícia Federal que atua na operação "lava jato" por causa de comentários do então colunista Reinaldo Azevedo. O comentarista disse que o delegado Milton Fornazari Junior é petista por causa de um comentário no Facebook.

Reinaldo disse que Fornazari tinha sido advogado do sindicato dos bancário e era membro da ala "petizada" da PF, o que não é verdade, conforme decisão do juiz Eduardo Tobias de Aguiar Moeller, da 2ª Vara Cível de São Paulo.


O motivo da fala de Reinaldo Azevedo foi um post de Fornazari, no dia da prisão do ex-presidente Lula, no Facebook: "Agora é hora de serem investigados, processados e presos os outros líderes de viés ideológico diverso, que se beneficiaram dos mesmos esquemas ilícitos que sempre existiram no Brasil (Temer, Alckmin, Aécio etc)". 

Fornazari foi à Justiça pedir danos morais, alegando que nunca foi advogado do sindicato e não tem nenhuma ligação com o PT.


Na sentença, o juiz concordou com a tese do delegado, de que a rádio deveria ter alguma prova do que Reinaldo falara. "Na circunstância em que se deu a crítica jornalística, houve, de fato, abalo à imagem do autor perante os colegas de profissão e perante toda a sociedade", afirma o juiz, na decisão. "Vincular o autor falsamente a determinada ideologia política, pouco importando qual seja, implicava dizer que sua atuação funcional era parcial e indigna de confiança." 


CONJUR

2 visualizações

18 997351999/ 18 997023373/ whatsapp +55 18 33041751

R. Vinte e Três de Março, n º 134 - Santana, Araçatuba - SP, 16050-510, Brasil

©2020 by Azevedo & Sanches Advogados.